Moderno, casual, contemporâneo, moderno, minimalista… qual é o estilo que mais combina com você?

Sabe aquela sensação gostosa que você tem quando olha certas peças de decoração? É seu estilo gritando dentro de você e querendo ser representado… mas vamos dar nome aos bois? Nesse artigo vamos falar de conceitos de decoração atual.

O estilo moderno é baseado em funcionalidade e simplicidade. A ideia é decorar com poucos objetos, o foco é criar um ambiente bem resolvido e organizado.

cortina-quarto-interior

O estilo contemporâneo é muito confundido com o moderno, afinal os dois são formas de decorar com um visual atual, só que o contemporâneo, como a palavra já indica, acompanha a sua época, pode incorporar vários elementos desde que estejam em alta. Nesse estilo os tons pastel e padrões geométricos marcam presença, assim como o metal, vidro e a madeira.

Se você deseja um ambiente despojado, aconchegante, intimista e ao mesmo tempo prático seu estilo é o casual. O conceito é moderno e é amplo o uso de cores desbotadas que remetem à natureza, como o vermelho-queimado, o verde o marrom. O uso de fibras naturais, pedras, granito, mármore, tijolo e cerâmica caracterizam esse estilo.

decoração do quarto

Assim como o casual, o conceito clean, abre mão do visual impactante e prioriza o conforto e a simplicidade, abusando de cores neutras e peças que deem elegância e frescor ao ambiente. As paredes tendem a ser brancas, com poucos móveis e com janelas amplas e de vidro, além de muita transparência.

sala moderna

Para quem é fã da praticidade e da organização, mas que não abre mão da harmonia na decoração, o conceito minimalista é a melhor pedida. Todo item na decoração serve para alguma coisa, o banco também é um baú, o pufe serve como mesa de centro e assim por diante.

Por fim, mas não menos importante, o conceito hi-tech que abusa dos aparatos tecnológicos e todos os móveis e itens de decoração são dispostos para aproveitar melhor os eletrônicos, eletrodomésticos e o projeto luminotécnico, não raramente controlados por automação.

E aí, descobriu qual é o seu estilo? Se quiser saber sobre mais algum estilo de decoração, deixa uma mensagem aí nos comentários que a gente publica em outra postagem.