Por muito tempo os papéis de parede foram associados à decoração de quartos infantis. Hoje, porém, os papéis de parede estão cada vez mais modernos, estilizados e cheios de personalidade fazendo um imenso sucesso no Brasil e ajudando muito na hora de dar um toque final no lar-doce-lar. A cada dia que passa é possível adquirir essa tendência por preços mais acessíveis.

Os variados tipos de papel de parede atendem à necessidade de dar um acabamento prático, elegante e muitas vezes sofisticado aos mais diversos tipos de ambiente, desde restaurantes e corredores extensos em prédios comerciais, a quartos e banheiros. Eles são funcionais e ajudam a imprimir a personalidade do dono na decoração.

produto papel de parede

Os papéis de parede mais comuns são os vinílicos ou vinilizados que podem ser lavados. Os acetinados prometem acumular menos poeira. Há papéis de parede que são anti-chamas e alguns imitam tecidos, os chamados de TNT. Por fim temos o mica, que pode conter pedrinhas que dão textura à parede.

Uma grande vantagem de se utilizar papéis de parede na decoração, é que muitos deles são fáceis de aplicar e evitam sujeira na hora da aplicação. Para retirar também não tem muita dificuldade, mas é importante lembrar que como a área em que foi aplicado ficou coberta, a parede terá uma tonalidade diferente das áreas onde não tinha papel de parede aplicado. Vale a pena escolher pelo menos uma parede da sua casa ou escritório para experimentar o novo queridinho dos decoradores.